A Gato come

Cervejaria Gazela

À pinha! Pessoas sentadas ao balcão, pessoas em pé atrás das pessoas sentadas ao balcão, pessoas ao balcão ao fundo do espaço e pessoas à janela e que usam o seu parapeito para ir amontoando os finos e os pratos de cachorrinhos da Gazela já a iniciar o seu percurso no seu sistema digestivo.

Depois de quase meia hora de espera, lá consegui agarrar-me ao meu cachorrinho com picante à hora de almoço.

O que temos aqui é uma forma (nova para mim) de comer cachorro. As baguetes de pão vão ao forno, depois vão a uma tostadeira com queijo e salsicha. Seguem para a bancada onde são cortados em pedaços, podendo ser servidos de duas formas: assim tal e qual ou regadas com um molho picante “da casa”.

Depois é comer naquele mesmo parapeito, ondem convivemos com turistas e clientes habituais que gabam a iguaria e dizem ser capazes de comer “dez de enfiada”.

Eu cá gostei. Tenho de vos dizer que não me tornei na maior fã, talvez por existir uma memória profunda de uma cachorro que comia quando era pequena e que mesmo podendo ser mil vezes pior, me sabia e suspeito que saberá sempre, mil vezes melhor.

No entanto, é de ir e de provar e tentar resistir a um segundo – eu só consegui, porque dali fui direita à Casa Guede. Comer ao balcão também tem o seu encanto, por podemos assistir na primeira fila a toda a linha de montagem deste cachorrinho e da forma veloz como se vende. Como se diz por aí “sai que nem pãezinhos quentes ou batatinhas fritas”!

Quem daqui é fã?

Leila Gato

Cervejaria Gazela - Batalha Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *