A Gato come

Praia no Parque

O Praia no Parque é a promessa de Verão feita espaço onde podemos comer, beber e divertir-nos num ambiente descontraído em pleno coração da cidade de Lisboa.

E como a Gato não dispensa um cocktail (aqui e ali) ou uma ida à praia fora da estação, foi esta a escolha para abrir o apetite, de entre os cocktails clássicos com twist e os cocktails de assinatura.

Preparados para mergulhar no mar desta “praia”?

Uma breve investigação literária fez-me descobrir que os pavões foram, durante muito tempo, levados para a mesa para serem trinchados, tendo apenas passado para as luzes da ribalta (longe da travessa e do cutelo) quando se introduziu o perú nas refeições, o qual tem uma carne muito mais tenra e saborosa que o dito cujo. Descabido este prefácio, certo?

Pareceu-me uma boa analogia, dado que o pavão é ícone usado como logotipo deste espaço sendo um grande indicador do que podemos esperar: “plumagem” e elegância. Desengane-se quem ache que aqui vai encontrar um espaço onde há muito fogo de vista e pouco para mostrar, porque não é esse o caso. Estamos a falar de um espaço multifacetado onde se servem almoços num horário alargado (tem um menu executivo bastante equilibrado), refeições ligeiras a qualquer hora do dia, jantares e que, a partir de uma certa hora (e em alguns dias da semana) se transmuta num espaço de clubbing descontraído em pleno coração da cidade.

Se porventura vos apetecer apenas um copo de final de dia ou um cocktail, o Praia no Parque é o lugar perfeito e podem arriscar o “Sinto-me com Sorte”! Indecisos sobre o que vão beber? Este cocktail é precedido da entrega de uns dados com várias combinações de bebidas e que irão ditar a vossa bebida final! Apesar dos dados serem um elemento característico de jogos de fortuna ou azar, aqui não há combinação que embarace ou desiluda.

Mas as surpresas não ficam por aqui: o Praia no Parque acabou de inaugurar uma barra de sushi liderada por Lucas Azevedo e Celso Szczerba, uma dupla de “ouro” que nos vai brindar com inúmeras iguarias (como peixe maturado) e várias surpresas nos próximos meses.

Ou seja, no Praia no Parque há opções para todos os perfis e gostos.

O que comeu a Gato?

Salada de abacate, manga e tomate

Tártaro de atum, abacate e caviar oscietra

Tártaro de novilho e batata em dupla fritura

Satay de frango, salada de papaia verde e molho de amendoim

Bao de bohecha de porco

Arroz negro e carabineiro

Presa de porco

Vazia maturada e esparregado

Linguini com trufa

Petit gâteau de caramelo e gelado de avelã

Brownie de chocolate, ganache de amendoim e gelado de caramelo salgado

Piña colada em texturas

Filo-tarte de framboesas e espuma de baunilha de Madagáscar

Lançados os dados finais desta experiência, saiu-me a seguinte combinação: Grande + Refeição + Ambiente + Ímpar.

Do que é que estão à espera para conhecer o Praia no Parque?

Praia no Parque Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Almoço a convite da Brandelicious

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *