A Gato come

Mescla – Baixa (Porto)

Dos tempos em que os portugueses andaram pelo mundo, muito foi o que levámos e trouxemos para grande riqueza gastronómica.

O Mescla, um restaurante na Baixa portuense aberto há apenas uns meses, respira esta diversidade de sabores e aromas, e que se revela também na decoração do seu espaço, que me remeteu quase automaticamente para um ambiente de estilo colonial.

Dos sabores lusos aos indianos, esta foi sem dúvida uma noite de descobertas, umas manifestamente mais felizes que outras, mas que no seu todo resultaram muito bem.

O que comeu a Gato?

Churro de bacalhau

Divertido, criativo e saborosíssimo. Acompanha com um molho bem fresco de iogurte ao qual é adiconado tabasco para lhe dar um punch final. O meu favorito de toda a noite!

Atum crocante no pão, maçã e soja

Vou chamar-lhe de “tuna sando” pela forma como é apresentado e por se tratar, a meu ver, de uma variação desta sandes típica japonesa.

Caril de perna de frango com chapati caseiro

Pedi o arroz bazmati como acompanhamento (a meu ver deveria fazer parte do prato). Esperava um molho mais espesso e um final mais picante, mas tornou-se numa boa forma de terminar os “pratos pesados” da noite.

Parfait de chocolate, limão e pimenta timut

O final imperfeito da noite. A textura do parfait estava muito gelada e dura e houve até uma certa dificuldade em prová-lo sem o “escortinhar” de forma desengonçada. Feliz a combinação do limão com esta pimenta com um toque aromático e meio cítrico, mas não o suficiente para ser memorável.

Não obstante, alguns pontos a afinar, está na minha lista de lugares a voltar para mudar a minha oponião pois senti um forte espaço para melhorar e acredito no potencial deste lugar como uma mescla que pode funcionar muito bem no seu todo!

Nota ainda positiva para o serviço, sempre disponível e atento e à vista privilegiada para a coreografia da cozinha onde nada parecia falhar!

Já conhecem?

Leila Gato

Mescla Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *