A Gato come

Dallas – Cais do Sodré

Mia Wallace: That’s a pretty fucking good milkshake. I don’t know if it’s worth five dollars but it’s pretty fucking good.

Se há lugar onde a Gato se sente bem é num sítio onde existem quase tantas referências cinematográficas como opções de hambúrgueres no menu, como acontece nesta hamburgeria na zona do Cais do Sodré.

Se por um lado, o ambiente tem tanto de hipster e moderno, também nele encontrei muitas referências pop (cinéfilas e musicais) de décadas passadas e que “vestem” o espaço com “roupa” cool, descontraída e que não se deixa levar muito a sério… a não ser pela comida. Essa, é tida muitíssimo em conta e é o motivo que me leva a querer lá voltar e a recomendar a glutões que joguem na mesma liga de que a Gato!

O que comeu a Gato?

Nachos

Chegam gloriosos à mesa com chouriço picante mexicano, bem suculento, queijo cheddar derretido, sour cream, guacamole, coentros e chili. Se foram os melhores que já provei. Não são, mas revelam-se num bom entretém enquanto esperamos pelo prato principal.

Dallas Classic Cheeseburger

São 150gr de carne, cheddar, alface, cebola crua, pickles e molho Dallas. Uma opção “mais simples” em relação ao segundo hambúrguer da noite.

Spicy Mexican Chorizo (o meu preferido)

Parte da receita mantém-se com 150gr de carne mas depois o hambúrguer é coberto com chouriço mexicano caseiro picante, cheddar e cebola roxa caramelizada. Eu sei, só de descrever fico com fome.

O que faz com que estes hambúrgueres se destaquem? Comecemos pelo bun. Perfeito ao ponto de lhes perguntar se era caseiro. Não é, porque não têm espaço na cozinha, mas se continuarem com este fornecedor estão muito bem servidos. Este pão de brioche chega todos os dias fresco à cozinha e é grelhado antes de ser recheado. E amigos, que diferença que faz! É que este resiste até à última dentada mesmo com todos os sucos que desta carne emanam. Pois… a carne. É orgânica 100% certificada e o seu sabor é rico e suculento. Uma riqueza!

Batatas fritas com molho de maionese e manjericão

Da próxima vez talvez opte por outra maionese para acompanhar as batatas, pois optei pela de manjericão e talvez não tenha sido a melhor escolha. Não por não ser boa, mas a Gato prefere os sabores mais clássicos!

O brownie

Um brownie de chocolate com amendoim crocante, chantilly e caramelo. Não é uma combinação presumível, aliás esta miscigenação de ingredientes quando chegou à mesa deixou a Gato um pouco descrente. Mas entretanto, a Gato provou e… aprovou! A meu ver só reduzia um pouco a quantidade de amendoim crocante porque nos distrai um pouco em relação ao sabor do chocolate em vez de evidenciar o contraste entre texturas. No entanto, sucumbam à tentação e reservem espaço no estômago, pois vale bem a pena!

Resisti ao 5 dollar milkshake porque a quantidade de açúcar suportada pela Gato neste noite já estava saturada. Por isso, pedimos a Frank Apa da Musa e uma Coca Cola (porque os clássicos nunca saem de moda).

Porque é que gostei da Dallas?

Marion Crane, Mia Wallace e personagens da mítica série televisiva “Dallas” (que apaixonou a geração das nossas mães) fazem parte da mobília do espaço. O atendimento, além de muito atento e sorridente, está sempre disposto a responder aos nossos pedidos e questões. A comida, poderia ser “o filho de um deus menor” no meio de tantos elementos, mas não é. Pelo contrário, destaca-se pela qualidade e pela forma como nos remete para um universo que só conhecemos dos filmes e onde podemos ser protagonistas por uma refeição!

Por tudo isto, a Gato vai voltar ao Dallas, com amigos pois claro.

Dallas Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *