A Gato come

Izanagi

Adiei tanto a minha ida ao Izanagi que acabei por lá ir in extremis da década passada.

O restaurante do Grupo Sushi Café localiza-se nas Docas de Lisboa, zona essa a precisar de uma revitalização urgente e que podia muito bem passar por uma nova seleção de espaços de restauração que abriga. Nesse sentido, além do Monte Mar, o Izanagi está sozinho nessa luta e esse foi até um dos fatores que me levou a adiar a visita por tanto tempo.

Felizmente quando entramos no espaço, “respiramos” um ar que convida a estar e a ficar. Embora não muito amplo, o Izanagi é bastante convidativo e um espaço interessante para jantares animados de grupo – as mesas comunitárias são ideais para esse efeito.

No nosso caso, éramos apenas dois e fomos sentados numa dessas mesas porque fizemos a reserva muito tardiamente. Foi-nos indicado de que poderíamos ter a vir que partilhar a mesa. Felizmente essa situação acabou por não se verificar, para alívio da Gato que, aqui se confessa, não é grande fã dessa modalidade.

Em relação ao menu, este combina muitas opções de sushi e robatas numa lógica de partilha a que a street food asiática tanto convida.

O que comeu a Gato?

Barriga de salmão com molho ponzu e cebolinho

A criação mais simples e também a mais feliz da noite. Se a matéria prima é de qualidade, o esforço e a manipulação necessárias são reduzidas. Assim foi.

Buta bara:
Robata da barriga de porco com molho bbq

Izanagi maki

Sushi to sashimi

Spider maki e tuna dynamite

Somando a baralhando, e não ficando no topo da minha lista de referências, o Izanagi é, sem dúvida, um espaço que cumpre com o prometido. Simplesmente não me encheu as medidas, mas merece uma nova visita em 2020 para (talvez) mudar a minha opinião.

Izanagi Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Leila Gato

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *