A Gato come Torradas com galão

Época – Porto

Percorri as ruas do Porto em busca de pão. Daquele pão mesmo bom e, de preferência, a preço justo.

Recebi a recomendação da twin Olga para ir ao Época (na rua do Rosário) e foi o café onde comi um dos melhores pães artesanais de sempre.

Não imaginam o prazer que foi, sentar-me uma mesa rodeada de livros e plantas numa manhã de nevoeiro cerrado e ver chegar à mesa um “bloco” de pão de massa azeda, de côdea firme e estaladiça e miolo macio mas consistente.

Junto ao pão, uma dose generosa de manteiga na qual pousavam pedras de sal cristalinas que me fizeram sentir como a pessoa mais feliz da cidade, até porque estas se desfaziam no pão acabado de cozer.

Acompanhei com café french press e passei duas horas de uma manhã lenta a saborear os sabores complexos de tão simples que são, proporcionados como algo tão simples como pão e café.

Se visitarem o Café Época estarão a ir a um lugar onde se sente o respeito pela produção local e orgânica, sendo todos os pães e bolos servidos, todos eles caseiros. Sem aditivos, se máscaras e (ao contrário da canção dos Rolling Stones) aqui aquilo que pedes é exatamente aquilo que recebes (ou ainda melhor do que imaginavas).

Época Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Leila Gato

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *