A Gato come

Early – Cedofeita

Uma mensagem privada recebida via Instagram aguçou-me a curiosidade sobre esta cafetaria na Rua da Cedofeita.

Decidi que na manhã seguinte iria visitar o Early para tomar o pequeno almoço. Assim que vislumbrei as grandes janelas da fachada do espaço lembrei-me quase que inadvertidamente de um café de bairro da minha infância. Não que esse café fosse o melhor de todos, mas passei lá muitos momentos em família e só por isso, ocupa um lugar distinto no meu coração. E sim, o Early remete-me para uma decoração estilo moderno que vai desde o tipo de cadeiras usadas, aos tampos de mesa em mármore e os candeeiros espalhados por todo o café. Existem ainda os tons verdes e acastanhados que me remetem para uma época que apenas conheço de filmes e fotografias e que me fizeram, de certa forma, viajar no tempo sem sair da mesa.

Assim que entrei fui simpaticamente recebida e encaminhada para a mesa que preferisse para apreciar a minha primeira refeição do dia. Depois de analisar o menu e ter visto alguns bolos maravilhosos na montra, acabei por optar pelo meu “cliché preferido”: pão com manteiga e café.

Primeiro o pão, duas fatias acabadas de cortar de um pão saído do forno há menos de uma hora. A côdea crocante e ácida e o miolo bastante alveolado e elástico. Incrível como cada pão tem a sua própria identidade de acordo com as mãos de quem o faz.

Acompanha com uma boa dose de manteiga e um café V60, aromático e translúcido.

Embora se comece “early” por aqui, não se deixem enganar pelas preferências monocórdicas da vossa Gato ao pequeno-almoço, pois no Early servem-se refeições ao longo do dia e os menus mudam todas as semanas, sempre com a promessa de garantir produtos de qualidade e muitos feitos no próprio espaço (como é o caso do pão).

Já conhecem o espaço?

Early Cedofeita Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Leila Gato

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *