Receitas cá de casa

Ovos mexidos cremosos

O segredo está na paciência!

Vão precisar de um tacho (cá em casa, o Chef Privé gosta de fazer num tacho e eu nem questiono), 4 ovos, sal e pimenta (moída na hora), 50-100 gramas de manteiga sem sal e qb de crème fraîche.

Mãos à obra: para começar, esqueçam essa mariquice de mexer previamente os ovos numa tigela. Ah, e nada de temperar os ovos no início. No no no!

Coloquem o tacho ao lume (médio/alto) com a manteiga (More is better) e os ovos inteiros. À medida que a manteiga começa a derreter, comecem a envolver os ovos com a manteiga. De seguida, vão mexendo os ovos com uma espátula, com energia crescente, até os ovos e a manteiga serem um só.

Assim que o lume vai começando a formar as primeiras moléculas de ovo mexido, desviem o tacho para uma superfície frio (o bico do lado é o mais prático) e mexam energicamente, não os deixando secar e permitindo que o ovo vá ficando feito mais uniformemente.

Repetir o processo frequentemente – lume, fora do lume – até os ovos começarem a ter a consistência desejada. Quando estiverem quase no ponto, temperar com sal e pimenta e colocar uma colher de chá de créme fraîche.

Finalizar, mexendo sempre. Provem e retifiquem o sal e pimenta.

AVISO: Nunca mais vão querer ovos feitos de outra forma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *