A Gato come

Almoço Monte Velho – Plano

A convite d’o Esporão tive o prazer de experimentar os aromas e sabores do Alentejo no Restaurante Plano de Vítor Adão.

Através de um menu elaborado pelo Chef e confecionado por uma equipa conduzida pelo Chef Lucas Azevedo, toda uma mesa vibrante brindou com Monte Velho numa almoço que durou para lá de 5 horas que devo dizer que passaram a voar.

O menu deste almoço, composto por 9 momentos, todos eles tendo Monte Velho 2018 como pairing na versão branco e tinto e que se harmonizou por completo em toda a refeição. Aliás, Monte Velho é aquele vinho perfeito para todas as ocasiões, é já um “habitual” para os almoços e jantares da minha casa.

Durante este almoço, descobri ainda porque é que o ano 2018 deu origem a uma colheita especial fruto de um clima marcado com alguma instabilidade das estações, dado o inverno seco e a primavera chuvosa que atrasaram o desnvolvimento das uvas alentejanas.

O que comeu a Gato?

Cavala // Batata // Pele de frango

Cabeça de xara // Pickle de beterraba

Paio de porco alentejano // Queijo de ovelha de arraiolos // Azeite Esporão biológico – Olival dos Arrifes // Azeitonas de Mirandela // Pão de centeio de fermentação lenta

Cavala // Berbigão // Nabo

Prego de vitela biológica

Corvina // Cenouras // Batatas de Chaves

Presa de porco preto // Tomates de Verão // Beldroegas

Melancia grelhada // Aipo // Coentros

Aletria cremosa // Trevos // Manjericão

Como podem ver, estes foram os 9 motivos que levaram a que o almoço se prolongasse tarde fora. Além disso, ajudaram ainda a excelente companhia e os inúmeros brindes feitos com Monte Velho 2018.

Plano Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Leila Gato

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *