A Gato come

Musa da Bica – Bica

Feliz e contente com o “Almoço de Domingo” na Fábrica da Musa em Marvila há uns meses, desta vez levei o mesmo contentmento para um novo “Almoço de Domingo” na sua “imã” na Bica com Lucas Azevedo como Chef convidado.

Entrada: Croquetes de edamame

Sem pingo de gordura e bem recheados. Uma entrada prometedora para o que ainda estava por vir!

Prato Principal: Rámen de pato

Este rámen veio com um caldo para lá de apurado com pato em distintas texturas para saboerearmos as diferentes partes que o compõe, um pedaço de perna, pato desfiado e ainda fígado.

Sobremesa: Kakigori

Uma sobremesa fresca e leve após uma refeição bem consistente. Este kakigori – que é um gelado ao estilo japonês – proporcionou uma nova experiência de provar meloa (uma fruta com a qual não tenho grande simpatia) em diferentes texturas, a começar pelo granizado aromatizado com lima, com sorvete e pedaços de meloa no seu interior. Um belo final, deixem-me que vos diga.

Fechámos com dois cafés e a promessa de voltar para provar os “habitués” da Chef Leonor Godinho, a Chef responsável pelos petiscos que aqui são servidos e que são o pretexto mais que perfeito para provar as 15 cervejas artesanais da Musa!

Alguma vez visitaram este espaço?

Leila Gato

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *