A Gato come

Valdo Gatti – Bairro Alto

Já tinha ouvido falar (muito) bem do Valdo Gatti.

“Ouvi dizer” que os produtos usados era todos naturais e biológicos, começando pela farinha de trigo. A massa é feita de forma artesanal, ou seja, respeitando os tempos de levedura, sendo utilizado ainda fermento natural (massa mãe).

O espaço é acolhedor, com cores terra e cinza e muitas plantas que nos fazem sentir como que em casa. Ao fundo, depois de passarmos pela pequena cozinha aberta onde está o forno do restaurante, encontramos ainda um pátio interior convidativo para dias mais frios.

O que comeu a Gato?

Se é para comer bruschetta que seja a clássica com tomate, azeite (Dulfar Bio), alho e aromatizada com basílico.

Notou-se a elevada qualidade dos ingredientes, a começar pelo azeite e pelos tomates, carnudos e frescos. Porém, tive algum azar pois o pão não foi torrado o suficiente o que levou a que os sucos dos azeite e dos tomates carnudos e sumarentos o “empapassem”, chegando quase desfeito à boca. Um momento da experiência menos feliz mas que não “manchou” o agradável jantar.

A preferência deste lugar por alimentos produzidos em ambiente toxic free fez-se também notar pelas opções escolhidas logo depois.

Falemos de pizzas

Acho que já vos disse muitas vezes que o meu barómetro para avaliar um restaurante italiano (ou uma pizzaria) é a Diavola. Porque é a minha favorita e porque eu decidi assim!

Como não estava sozinha, decidimos que iríamos pedir duas e dividir. À falta da palavra mágica “Diavola” no Menu optei por uma de nome Piccante e uma Margherita por ser mais simples na sua composição e permitir um maior contraste de sabores.

Mais uma vez, ambas de massa muito leve, fina e estaladiça, permitindo que os seus toppings fizessem as alegrias das papilas gustativas. A Piccante é composta por tomate, mozzarella, salame picante e a Margherita composto por tomate, mozzarella e basílico, respeitando a receita original.

Para acompanhar optámos por uma branco fresco (estava uma noite de assar ananases na rua) que, não sendo a opção mais consensual, me soube pela vida.

Se vou voltar, volto com certeza, até porque as pizzas valem muito a pena e quero apagar da minha mente o ponto e momento menos positivo com a entrada da noite!

Valdo Gatti Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Leila Gato

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *