A Gato come Torradas com galão

Miolo – Bairro Alto

Quem diria que 15 metros quadrados podiam concentrar tanto amor?

A Gato andava desvairada de fome pelas ruas do Bairro Alto quando se lembrou que por aquelas bandas havia a Miolo – um lugar que andava a catrapiscar há algum tempo.

Com a torrada fisgada, lá encontrei o espaço, e qual o meu espanto, quando percebi que era realmente pequeno. Mas sabem, o que se diz por aí sobre o tamanho não importar é mesmo verdade, tomara que todos os espaços assim pequenos revelassem tanta qualidade e felicidade.

Atrás do minúsculo balcão estava o casal que criou o negócio de raiz e que trabalha diariamente para nos proporcionar produtos pequenos almoços, lanches, almoços, snacks e brunch de qualidade. Também faz parte da sua missão contribuir para um mundo mais sustentável, pelo que nada ali é servido com recurso a plástico.

Na montra havia um bolo que me deixou a salivar e algumas sandes – que já li por aí que são uma delícia, como é o caso da sandes de bochecha de porco preto estufada a baixa temperatura com vinho do porto que, só pela descrição que acabei de escrever, fiquei outra vez com fome.

Porém como vos disse, o que lá me fez rumar ao espaço do João e da Catarina foi a torrada e foi a torrada que pedi: “com muita manteiga e um abatanado cheio, por favor”!

E ei-la:

É servida em pão: da Gleba. Nunca falha, pão artesanal feita com farinhas de moleiro com aquele travo azedo que tanto adoro. O meu único reparo é que gosto dela um pouco mais torrada (mas não informei previamente) pelo que estava uma delícia tal como me foi apresentada!

Falemos da manteiga: de sabor não muito marcante mas de qualidade! E pedi com bastante manteiga, pedido esse que foi correspondido na hora e com um sorriso.

A Miolo revela ainda grande atenção ao detalhe e na forma como é feito o atendimento. Ajuda o facto da dimensão do espaço permitir um contacto mais próximo e personalizado. Nós clientes, só beneficiamos com isso!

Prometo lá voltar e depois partilhar se a tal sandes é ou não é uma maaviha e se tiver espaço ainda provo uma fatia do bolo que estiver disponível nesse dia.

Miolo Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Leila Gato

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *