A Gato come

Setenta & Quatro – Queluz

Não se enganem, este Setenta & Quatro fica no 99 de uma rua de Queluz e é um novíssimo espaço que promete bons petiscos e bebidas (vá vinho e tapas) para acompanhar um serão musical, uma exposição temporária ou uma tertúlia literária.

Tendo aberto as portas apenas em maio, haverão certamente arestas a limpar, ajustes a fazer na carta, mas os soft openings existem exatamente para isso, para irem recebendo as críticas e ajustando a oferta ao gosto “do freguês”.

Já sabem que eu sou pelo couvert!

Tivemos direito a pão de trigo e broa de milho, azeitonas e um mix de manteigas e patés (Manná) para começar a abrir o apetite.

Primeiro petisco

Umas tostas com ervas e azeite coroadas por queijo brie e noz. Não tendo sido uma entrada surpreendente, cumpriu o propósito que foi o de manter a mesa animada enquanto esperava pelas suas cervejas e copos de vinho.

Tiborna de bacalhau, batatas e grelos

Há pouco para falhar numa tiborna se os requisitos mínimos forem cumpridos, pão de qualidade, um refogado apurado e produtos frescos. Não falhou nada e foi o meu petisco favorito da noite!

O pato, pois claro

Havia uma perna de pato no menu ao qual muitos dos comensais não ficaram alheios. Aterrou-nos na mesa numa cama de grelos salteados, não os tivesse já comido na tiborna teria ficado ainda mais satisfeita. Apenas acho que ao prório pato ficou a faltar algo, talvez mais tempero no modo como cozinhado ou um contraste mais adocicado no todo deste prato.

A couve para os “vegetarianos”

Para vegetarianos e “simpatizantes” esta couve com estufado de tomate torna-se numa opção equilibrada para contrabalançar com outros petiscos mais fortes e calóricos.

A “sandes”/tosta

Veio ela para a mesa bastante recheada de sabor e consistência. Uma ótima forma de acabar a noite.

E para terminar…algo doce

Apetecia-nos algo fresco e que ficasse ali no meio entre o saudável e o “decadente”, entao achámos que acabar com uma versão de ovos moles com carpaccio de abacaxi era a melhor opção. Não fiquei totalmente fã da combinação, acho que pela textura dos dois, sugeria talvez outro tipo de fruta ou um puré mais fresco ainda ou até mesmo um sorbet. Quem sabe?

Da parte da Gato, ficou a genuína vontade de voltar numa fase mais madura deste lugar para perceber o que mudou e amadureceu com o feedback recebido dos muitos clientes que tenho a certeza que irão começar a encher este lugar! Até lá, fica o convite para lá passarem também!

De notar ainda que o Setenta & Quatro também tem muitos dias em que recebe artistas para atuar e nesses dias as bebidas são ainda mais apelativas entre gins e cocktails preparados no balcão do bar!

Verão anda lá para se ir mais vezes a Queluz!

Setenta & Quatro Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Leila Gato

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *