A Gato come

M’Arrecreo – Bairro Alto

Aventurarmo-nos pela confusão do Bairro Alto a uma sexta-feira à noite pode não ser o melhor dos planos, mas se estão com apetite por uma pizza napolitana, então esta viagem turbulenta pode valer bem a pena.

Com um forno que atinge perto dos 500 graus, as pizzas da M’Arrecreo não precisam de 90 segundos para ficarem no ponto. No entanto, ali só se fazem 3 pizzas de cada vez, pelo que se estão com pressa, aconselho-vos a abrandar o ritmo e treinar a vossa capacidade de esperar por coisas boas!

Porque não começar com uma focaccia genovesa com pesto?

Foi isso que fizemos! Quer dizer, os meus companheiros de mesa fizeram, porque a mim só me deixaram um mísero vestígio desta entrada apetitosa e bem conseguida.

Venham de lá duas bruschettas!

Primeiro provei a mais simples, apenas com azeite, tomate e orégãos. Fresca e feita em pão de qualidade bem tostado, torna-se numa óptima opção.

Atirei-me depois para a de ricotta e panceta crocante. Uma opção mais densa e reconfortante e para quem adora (como eu) o sabor desta carne curada (que ao contrário do bacon não é fumada).

Pizzas a chegar à mesa em 3, 2, 1…

No meio da algazarra de jantares de grupo e famílias animadas, chegaram as 3 eleitas da noite, todas elas com poucos ingredientes, tal como se quer, para saborear verdadeiramente os sabores e notar toda a sua autenticidade.

Pizza Gennaro

Uma pizza feita com provola affumicata (um género de fior di latte com um sabor mais marcante), pancetta e creme de trufas. Uma ótima forma de começar, os ingredientes ligam na perfeição, mas a mim faltou-me um “punch” um pouco mais “salty”, ou seja, se não provasse mais nenhuma pizza, ficaria a achar que faltava qualquer coisa.

Pizza Diavola! Vamos a votações?

A Diavola é o meu barómetro de avaliação de pizzarias. Se a Diavola passa, então tudo passa! Tenho uma favorita na cidade, no entanto vamos lá ao que interessa, esta leva tomate, mozzarella fior di latte, salame picante e manjericão e é muito boa, a meu ver, bastantes furos acima da que provei no Mercantina há algumas semanas. Para mim o que faltou? Esperava uma pizza mais picante, daquela de nos deixar com a boca all’arrabiata!!

E para terminar a Pizza M’Arrecreo

A pizza batizada com o nome da Casa leva nada mais nada menos que tomate San Marzano DOP, mozzarella di buffala Campana DOP, ventricina picante e (algo de que nunca tinha ouvifo falar) ‘nduja que é um salame de porco particularmente picante feito com carne da zona do ombro e da barriga do animal. Ou seja, aquilo que eu esperava da Diavola, encontrei nesta pizza que provei em último lugar e que sobressaíu nesta tríade, como a grande vencedora da noite

E ainda há espaço para a sobremesa?

Haver há, mas trocaram-nos as voltas e deixaram-nos sair de lá sem o tiramisú que trazíamos debaixo de olho. Tivemos de nos contentar com a Mousse de Capuccino com Amaretto que não sendo bem “a minha cena” rematou bem o jantar, tanto pela sua apresentação curiosa (é servido numa chávena) como pelo facto de ter bem marcado o sabor do café, evitando tornar-se numa sobremesa muito doce.

Sem dúvida que a M’Arrecreo se habilita a tornar numa pizzaria de referência na cidade, tanto pela qualidade de quase tudo o que provei como pelo atendimento simpático, ágil e atencioso que conseguiu articular-se em pleno ao longo da movimentada noite neste pequeno restaurante.

Merece um regresso meu para breve num dia mais calmo para poder tirar ainda melhor partido de tudo o que este lugar tem para oferecer.

A Marrecreo é um dos restaurantes parceiros Zomato Gold, pelo que dos pratos fica de graça para quem já aderiu a esta comunidade de foodies.

Para terem acesso a este desconto, ou a desconto de um prato na rede de restaurantes parceiros zomato Gold ou ainda à possibilidade de ter acesso a menus secretos apenas para subscritores Zomato Gold, basta aderirem através do site da Zomato. Se usarem o meu código LEIL0362 usufruem de 25% na vossa subscrição: Una meraviglia!

M'Arrecreo Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Leila Gato

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *