A Gato come

Estórias na Casa da Comida – Rato

Um restaurante onde podemos escrever muitas histórias à mesa: podia ser esta a premissa deste restaurante.

Foi num animado jantar de aniversário que fiquei a conhecer tudo o que este lugar tem para oferecer, quer seja em termos de espaço, quer seja em termos de gastronomia.

Situado junto ao Jardim das Amoreiras, este restaurante quase histórico prima pelo bom gosto da sua decoração, num estilo clássico com toques de modernidade que contrabalançam com vários elementos lusos presentes nas louças, azulejos e outros elementos decorativos.

A atenção ao detalhe não se faz poupar também no atendimento, sendo todo o serviço muito atento e profissional e sem nunca descurar o mínimo detalhe.

Quanto à comida, a carta do Chef João Pereira deixa-nos de água na boca com as suas criações maioritariamente enraizadas na Cozinha tradicional Portuguesa com laivos de contemporaneidade.

Como entrada provei uma ceviche fresca e tentadora.

Como prato principal optei pelo polvo corado, migas de broa, grelos e compota de cebola roxa. Um prato que em termos de apresentação elevou logo muito as minhas expectativas. A prova não fez por se esperar: o polvo estava tenro que só ele e foi servida uma dose generosa deste molusco. Em termos de acompanhamento, realço os grelos cozidos “al dente”, a broa estaladiça e a compota de cebola naquele ponto “caramelo” que adocicou o palato.

Por se tratar de um jantar de grupo (e de aniversário) não tive oportunidade de provar outras opções do menu, mas este é um espaço onde voltarei garantidamente para (com)provar outros talentos culinários deste Chef.

Estórias na Casa da Comida Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Leila Gato

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *