A Gato come

Malawach – a novidade na Carta do Tantura

Voltei ao Tantura recentemente para (com)provar que o nível da qualidade deste lugar – tão especial para mim – se mantinha.

Há uns meses atrás, quando visitei este restaurante pela primeira vez, fiquei “deliciada”. Deliciada pelo espaço, pela comida e pelas pessoas que lá encontrei. Digamos que foi amor à primeira vista que se tem fortalecido com as visitas seguintes.

Nesta noite, além de ter reencontrado os simpáticos Elad e Itamar que comandam a cozinha do Tantura de forma enérgica, e sempre com um sorriso estampado no rosto, tive o prazer de povar uma novidade da carta.

Apresento-vos o “Malawach”

E vocês perguntam, o que é o Malawach? A Gato responda, ou tenta.

Se compreendi bem, é um prato iemenita feito com camadas de massa separadas por manteiga e gentilmente fritas até abrirem! Sim, leram bem “até abrirem”!

As camadas de massa são servidas numa tábua com hummus, molho de tomate e um ovo escalfado e deliciosos pickles caseiros. A recomendação foi: “comam com o pickle e logo me dizem”.

E sim, comemos com o pickle. E sim, é maravilhoso. E sim, é desfazer o malawach em pedaços e saborar lenta ou sofregamente, como o vosso apetite vos ditar.

Não percam é a oportunidade de ir ao Tantura. Se estão a pensar ir junto ao fim-de-semana, reservem porque não é a primeira que me dizem que ainda não foram porque não conseguiram mesa.

As imagens abaixo servem o propósito de vos aguçar o apetite.

Leila Gato

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *