A Gato come

Confraria Lx – Cais do Sodré

Quando se fala sobre sushi de qualidade, muitas vezes a palavra “Confraria” vem à baila. A ressacar de uma experiência menos feliz de sushi a semana passada, decidi arriscar e visitar pela primeira vez o Confraria Lx.

Como estávamos ávidas de fome, começámos por atacar uma quadra de guiozas que se demoraram até aterrar na nossa mesa. Mas devo dizer que valeu a pena a espera: estaladiças na base, bem recheadas, tanto em termos de qualidade como de quantidade, e nada gordurosas. Um início promissor.

Para animar a noite pedimos uma garrafa de Cabriz tinto. Sim, eu sei. Uma escolha nada consensual mas eu sou daquelas pessoas que acha que o vinho tinto cai bem com tudo – até com sushi, vejam só.

Como escolhas de sushi, pedimos dois combinados: o Confraria I e o Combinado Gaijin. Quando fiz o pedido, explicaram-me que ambos tinham bastante sashimi, pelo que poderia optar por trocar o sashimi do Combinado Confraria por peças quentes, ao que me fiz logo de rogada! Quais “quentes” quais quê, eu prezo combinados com muito sashimi.

Como já vos disse algumas vezes por aqui, prefiro sushi tradicional em vez de sushi de fusão, ou seja, para mim quantos menos artifícios, molhos, frutas e côco ralado, melhor. Nesta ótica, a escolha dos combinados foi perfeita.

Combinado Confraria I

Ambos os combinados tinham, para além de uma apresentação muito acima da média, uma seleção muito equilibrada entre sashimi, osomakis, niguiris e gunkans de ovas de peixe voador.

Combinado Gaijin

Mesmo assim, e porque não existe o conceito de sushi a mais, não resistimos a pedir uramakis spice tuna (8 unidades) de atum, molho picante e cebolinho para terminar o nosso repasto.

Para resumir um grande jantar, há três coisas que vos posso garantir quanto ao Confraria Lx:

i. O serviço é de elevadíssima qualidade, desde o serviço do vinho, à possibilidade de escolha de mesa numa altura em que o restaurante ainda não tinha ficado cheio, bem como a toda a atenção dedicada ao longo da noite.

ii. Todas as peças de sushi são frescas, de corte minucioso e apresentadas com toda a exímia que esperamos num restaurante que pratica preços um pouco elevados em relação à média. Garanto que vale cada euro.

iii. Terão sempre uma noite muito agradável, já que o espaço está muito bem decorado, ao estilo intimista com música ambiente adequada ainda que não represente o meu gosto pessoal (sem prejuízo de compreender a seleção tendo em conta a localização e o facto de ser um restaurante inserido num hotel).

Veredito? Sim, é isso mesmo. A Gato recomenda o Confraria Lx.

Confraria LX - LX Boutique Hotel Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Leila Gato

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *