Torradas com galão

A torrada do Simpli – Rua Braamcamp

É servida em pão:  de trigo (estilo rústico) e de sabor um pouco azedo, o que me fez questionar se seria pão artesanal.  Apresenta-se em duas fatias cortadas ao meio de pão de côdea forte e miolo consistente e com bonitas bolhas de ar.

Falemos da manteiga: se nada dissermos, vem com quantidade ao meu gosto, ou seja, tanta manteiga que até escorre alguma para o prato naquele misticismo dourado que tanto aprecio.

Muito, médio ou pouco torrada: o pão veio torrado q.b, o suficiente para deixar a côdea estaladiça e podermos saborear tanto a côdea como o seu miolo.

O custo: o valor da torrada é de 2,20€.

E o atendimento? Prestável e educado. Fazemos pré-pagamento e depois o pedido é-nos trazido à mesa.

O veredicto final: Uma verdadeira surpresa numa manhã de sábado com um esplendoroso sol de inverno. As mesas à janela são o pretexto perfeito para uma boa conversa, ou uma leitura demorada. A torrada que pedi estava deliciosa, uma das melhores que já provei em pão estilo rústico e o café (vencedor de Prémio 5 Estrelas de 2018) torna-se no acompanhamento perfeito e é servido com um pequeno copo de água gaseificada.

Nota final: Apenas provei a torrada mas tenho mesmo que voltar para provar o brunch e outras delícias feitas no próprio na cozinha do Simpli.

Simpli Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *