A Gato come

Okah | Experiências de Café by Nescafé – Zomato MeetUp

Imaginem uns contentores coloridos em pleno Cais da Rocha Conde de Óbidos. Agora imaginem que estes contentores são reapoveitados para dar aso a um restaurante num roof top de um edifício chamado  LACS e que é um cluster criativo de co-lab e networking. Imaginaram?

Pois bem, é neste ambiente que vemos nascer o Okah – um restaurante que combina a gastronomia tailandesa, japonesa, vietnamita e até russa, vejam bem!

Aceitei um convite da Zomato que me deu a oportunidade de conhecer a nova gama da Nescafé repleta de cafés de diferentes partes do mundo. Mas desenganem-se se acham apenas bebi café nesta noite. Bem pelo contrário, o café foi o tema de todo o evento e o pretexto perfeito para provar um Menu pensado de raiz pelo Chef Bruno Rodrigues (no Okah desde agosto deste ano) sendo o café Nescafé o elemento-chave em todas as suas criações gastronómicas.

Atentem no facto de que este menu foi pensado e criado de propósito para o evento (uma associação da Zomato à Nescafé) pelo que não o poderão provar se forem ao Okah.

Iniciámos a experiência com um Cocktail Nescafé Tonic (gin tónico com café expresso). Primeiro estranha-se, depois entranha-se, certo? Foi mais ou menos assim, não sou propriamente apreciadora de gin e a combinação pode parecer improvável, mas a verdade é que resulta. O café usado foi o Arábicas do Brasil que contrasta a acidez cítrica com a frescura e doçura do maracujá.

Entrada: Satay de fraldinha em molho de amendoim e cebolinho

Começámos bem! Umas espetadas de carne tenra e bem envolvida no molho de manteiga de amendoim (um prato típico indonésio e vietnamita) com um toque de café do Vietname. Sabores fortes mas que fizeram soar todas as campainhas internas.

Prato de Peixe: Dourada grelhada, com caldo Dashi com molho tamarindo

Um generoso filete de dourada em cama de legumes que vinham quase submersos neste caldo japonês combinado com o molho tamarindo. O propósito neste prato era que o mesmo fosse acompanhado com ar de café torrado, mas devido a problemas técnicos, indicados pelo Chef, não foi possível provar o “ar” que tanta curiosidade me suscitou.

Prato de Carne: Presa de porco preto marinado com kimchie e legumes grelhados

O meu preferido da noite, também foi o que demorei mais a saborear para conseguir captar todos os sabores e aromas que emanava enquanto a conversa subia em termos de interesse e animação. A carne era de excelente qualidade e o molho fugia ao típico “molho de café” pois não foi feito com natas. Os legumes também estavam no ponto, grelhados q.b, o que fez sobressair toda a frescura dos mesmos.

Sobremesa: Trufa de chocolate com sorvete de maçã verde

E wasabi! Estas trufas de chocolate eram panadas em wasabi o que lhes conferiu um sabor único em que as notas do cacau saíram vitoriosas remetendo-nos “para o sabor do café” pelas palavras do próprio Chef!

No final tivemos ainda a oportunidade de degustar o café 100% Arábicas em experiência Slow Coffee Chemex, este é um café extraído lentamente com libertação de aromas florais e sabores cítricos. Depois degustámos o Slow Coffee Balão.

Slow Coffee Chemex
Slow Coffe Balão

O meu preferido foi o café servido em chemex. O sabor do café fica menos intenso pois não é tão aquecido como quando feito no balão em que atinge altas temperaturas.

#experienciasdecafebynescafe

Uma dica do Barista e que partilho convosco: se querem saborear todos as notas do café, não o bebam demasiado quente, porque caso o façam o vosso palato não tem capacidade de as distinguir. Ah! E até 29 de janeiro podem degustar o tradicional café expresso, café de balão ou um cocktail com groselha e café no Okah. Amantes de café, esta é a vosa oportunidade para ter uma experiência imperdível num restaurante com uma vista de cortar a respiração.

Nota final: Os Foodie MeetUp são eventos organizados pela Zomato em que utilizadores da plataforma são convidados para conhecer novos restaurantes, novas cartas e novas experiências (e também outros comensais espalhados pelo país).

Já agora, um pequeno alerta: os subscritores Zomato Gold têm acesso a eventos e passatempos exclusivos, além dos óptimos descontos nos restaurantes parceiros. Se ainda não subscreveram, podem fazê-lo beneficiando de um desconto de 25%. Basta usarem o meu código: LEIL0362 

Aproveito para agradecer pelo convite à Zomato e à Nescafé e para agradecer também a todo o staff do Okah pela simpatia e cuidado no serviço.

Okah Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Leila Gato

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *