A Gato come

Falemos do bolo da mãe da Ana

Outubro já lá vai. Este é o mês em que eu e quase toda a minha família mais próxima celebra o seu aniversário e no sábado conseguimos juntar-nos para celebrar!

Se o almoço ficou a cargo da minha mãe que faz o melhor cozido à Portuguesa do (meu) mundo, e ao qual não posso fazer uma crítica gastronómica porque rapidamente iriam notar a minha falta de imparcialidade, o mesmo nao aconteceu com a sobremesa que ficou a cargo de outra mãe.

Queria um bolo bonito. Bonito aos olhos e bonito de sabor. Por coincidência, na altura em que estava a começar a planerar a celebração cruzei-me com uma publicação da Ana e rapidamente fiz a encomenda, pois já tinha provado um dos bolos da mãe dela aqui. Difiícil foi só mesmo escolher os sabores das muitas opções que me foram dadas.

Quanto à decoração, nada disse, apenas que me surpreendesse! E assim foi 🙂 O bolo é de maçã e gengibre com recheio de mascarpone e frutos silvestres. Depois é Amor, Amor em cada camada, em cada fruta, suspiros e ervas delicadamente colocadas e que aromatizaram a festa.

Para encomendas podem contacatar desde já a Ana Couceiro Pires por aqui, mas parece que em breve vão haver novidades doces. Até lá guardem o nome: Os bolos da mãe da Ana.

Resta-me, para já, desejar a maior das sortes para este projeto tão bonito. ♡

 

Leila Gato 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *