A Gato come

Maharaja – Lisboa

Numa rua pouco conhecida, transversal à Avenida da Liberdade, existe um restaurante indiano que vale a pena dar-vos a conhecer.

Assim que entramos, os aromas a especiairias e a naan acabado de fazer fazem disparar os nossos sentidos, enquanto ouvimos as vozes  de convivas em grupos animados. Numa noite a meio da semana o Maharaja estava bastante composto e a expectativa da Gato cresceu num ápice.

O que mandámos vir?

Naan – é sempre um bom teste. Se for servido assim que é acabado de fazer, pode ser um prenúncio de que o resto da refeição pode correr bem. E correu!

Chamuças de carne e vegetais – provei a de carne e estava ao ponto de ser uma das melhores que preovei este ano (e já comi algumas ao longos destes 11 meses).

Muito estaladiça e sem vestígios de gordura, combinando as diferentes texturas e sabores num recheio suculento e ligeiramente picante.

Frango na púcara – um molho rico escondia pedaços generosos de frango. Do frango não há nada a destacar, mas o molho era digno de nota por terminar na língua com um toque adocicado e macio. Acompanhado com arroz basmati, foi um dos primeiros a passar na prova com distinção.

Caril de camarão à goesa – O melhor da noite! Obviamente que nestes pratos, a qualidade da proteína é sempre de salientar, mas é o sabor e o aroma dos molhos que leva sempre a melhor, e este, foi um desses casos. O molho era denso e repleto de vegetais bem cozinhados, ligeiramente aodicado, ligeiramente apimentado, ligeiramente superlativo, ligeiramente delirante quando arrastado pelo naan em direção à minha boca.

Malai kofta (pirâmide de farinha de grão recheada de vegetais) – nunca tinha provado e surpreendeu-me pela positiva! A textura pastosamente compacta das pirâmides soterradas pelo molho (quais pirâmides milenares cobertas pelas areias quentes do Egipto) revelou-se numa feliz descoberta.

Bebinca – há melhor forma de terminar um jantar do que com uma fatia de bebinca e uma bica bem tirada? A minha amiga já tinha avisado que esta era a melhor fatia de bebinca que já tinha comido, não sei se posso dizer o mesmo, mas seja como for, é menina para me fazer lá voltar com nova companhia.

Se estiverem com vontade de comer comida indiana, o Maharaja é uma óptima opção, os preços são muito acessíveis, o atendimento é muito simpático e ainda faz parte da lista de parceiros Zomato Gold.

Estão a ver? Só ótimos motivos para fazerem uma visita!

Maharaja Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Leila Gato

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *