Gato em dia

Elogio a outubro

Todos nós temos um mês preferido por questões pessoais, estas são as minhas.

É o mês que vem depois do mês em que tudo quer recomeçar algo, ou seja, é o mês em que se instala a calma quebrantada pelos trinta dias anteriores de regresso ao trabalho, às aulas, às rotinas, ao trânsito, ao stress, ao ginásio, às dietas, aos sacrifícios e às coisas que adiamos constantemente.

É o mês do aniversários de algumas das pessoas mais amo na vida.

É o mês do meu próprio aniversário, e vá, eu adoro celebrar o meu aniversário e para ser perfeito tem de ter um bolo que tenha escrito “Parabéns”.

É o mês do Halloween que comecei a ver com outros olhos porque se tornou no pretexto perfeito para fazer uma mini maratona de filmes de terror e pedir pizzas cá para casa.

É o mês que escolhemos para casar (ainda por cima num feriado).

É o mês que que tem o dia 31 e que passadas as 12 badaladas me levam ao dia 1 de novembro e a todas as memórias felizes que tenho do pão por Deus da minha infância.

É o mês em que o cheiro a castanhas assadas começa a invadir as ruas da cidade.

É o mês em fico nervosamente feliz por começar a receber newsletters e e-mail marketing de marcas a tentar impingir-me coisas do Natal.

É o mês em que recebia os postais da Hallmark da minha madrinha com ouriços e coelhos que viviam em buracos nas árvores e comiam bolachas de manteiga e bebiam chocolate quente enquanto liam livros ou escreviam cartas aos familiares.

É o mês em que troco as sanadálias pelos sapatos fechados e em que já preciso de uma manta no sofá para me cobrir as pernas durante a sesta de domingo.

É o mês em que o crepitar das folhas secas e acastanhadas pelos passeios se torna na banda sonora perfeita para os meus passeios solitários.

É o mês em que finalmente os bons filmes regressam às salas de cinema.

Outubro. O mês que por todas estas razões e mais algumas, eu elejo como o mês preferido do meu calendário.

E o vosso mês preferido, qual é e porquê?

Imagem via Pinterest

Leila Gato 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *