A Gato come

Tasca do Xico da Cana – Setúbal

Bem no centro de Setúbal há um restaurante, daqueles bem simples, onde o peixe e a grelha são rei e rainha das noites quentes de verão, chama-se Tasca do Xico da Cana.

Um conselho de amiga: se querem comer um pregado assado para lá de maravilhoso, encomendem no Xico da Cana. E como sou mesmo, mesmo amiga dou ainda mais um: peçam o simples e sem o molho de amêijoas! Ele chega-vos com a pele a estalar, os filetes de peixe macios e consistentes deslizam da espinha e nós só temos tempo e vontade de agradecer por podermos provar do melhor que o mar nos dá.

Depois disso só precisamos da esplanada, de uma noite sem vento, de um vinho branco bem fresco e de uma salada capaz de nos humedecer os olhos só de olhar para o brilho que dela emana.

No Xico da Cana, o atendimento é simpático e à portuguesa e o pregado vem majestoso na sua travessa. Os vizinhos de mesa, e espanhóis de nacionalidade, metem conversa connosco para saber o nome de ilustre preciosidade marinha, “Pre-ga-do” dizemos nós. No dia seguinte passámos por lá e vimo-los a comer o belo do peixe cobiçado na noite anterior.

Tasca do Xico da Cana Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Leila Gato

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *