A Gato come

Isco – há uma nova padaria artesanal em Alvalade

Abriu uma nova padaria de pão artesanal em pleno bairro de Alvalade e que não se parece com nenhuma das últimas padarias de bairro a que tenho ido ultimamente. Assim de repente, parece uma frase vulgar incluir as palavras “padaria” e “nova” na mesma frase. Contudo, acreditem que vulgar é tudo aquilo que não vão encontrar na Isco.

Quando entramos na padaria, há um cheiro a fresco no ar neste novo projeto do Paulo Sebastião.
Fresco porque o pão e os bolos estão possivelmente a acabar de sair do forno, e fresco porque a máquina de café ainda serviu poucos cafés e as mesas e cadeiras ainda não denotam sinais de uso.

Pedimos dois cafés e escolhemos um kardemummbulla (que minutos antes nem sabíamos o que era). A escolha recaiu sobre este bolo típico sueco com canela e cardamomo porque para além do aspeto fenomenal, tinha-nos sido simpaticamente dado a provar, motivo que nos levou a não conseguir resistir a este bolo cuja massa é leve e adocicada, ficando na base aquela crosta “gulosa” de açúcar a que nem os “mais equisitos” conseguem ficar indiferentes.

Levámos ainda um pão artesanal para casa que além de levar massa-mãe e farinhas de moleiro, leva ainda alcaravia, malte e centeio e prescinde do fermento natural e de químicos. Entretanto, provei-o em casa (deixo o relato para breve, prometo).

O dono, e padeiro, bastante conhecido pelo blog Zine de Pão, anda de um lado para o outro atarefado de volta das próximas fornadas, e nós podemos vê-lo de perto a trabalhar, enquanto nos vamos deliciado de cada vez que a nossa mão leva mais um pedaço do kardemummbulla à boca.

Senti que o espaço ainda está em soft opening, mas já sei que a ideia é ter também vinhos para acompanhar as refeições servidas, como as sandes bem compostas. De qualquer forma, neste momento a minha vontade de voltar é para lá de muita, tanto pelo que pude ver, bem como pelo que pude provar e pela forma simpática, educada e entusiasta com que fui atendida.

Vão querer morder este isco? 😉

Isco Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Leila Gato

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *