Gato em movimento

Lidl e a lição sobre redução do desperdício alimentar

Através da premissa We are Lidl, we make it happen o Lidl continua a fazer a diferença.

De forma a tentar reduzir o desperdício alimentar, o Lidl UK lançou um piloto em que vende caixas de 5 quilos com frutas e vegetais “feios” mas perfeitos para consumo por apenas 1 libra e meia. Parece que o piloto está a acontecer em 122 lojas.

Como comumidora semanal do Lidl que sou, não podia ver esta iniciativa com maior entusiasmo. Desperdiça-se muita comida, eu própria já cometi (e cometo, por vezes) esse erro, o que é algo profundamente errado sabendo nós de antemão que há tanta gente que tem que se organizar com pouco para alimentar os seus. Esta torna-se também uma forma de dar resposta para que pessoas com menos posses consigam fazer uma alimentação equilibrada do ponto de vista nutricional.

Eu vejo-me a comprar estas caixas e a usar todos os seus produtos. Aliás, é dos frescos que mais gosto no Lidl, as frutas e os legumes têm sempre ótima qualidade e duram sempre o dobro quando comparados com os produtos de outras grandes superfícies comerciais onde já comprei.

É com os produtos do Lidl que faço as #saladasdagato, as alfaces, os espinafres, os tomates, a cenoura ralada, o abacate, e quase tudo o que lá ponho vem de lá.

E isto tudo para dizer que este é um excelente exemplo que a marca está a dar e espero que este piloto se torne numa oferta normal e habitual em qualquer uma das suas lojas espalhadas pelo país.

O que acham desta iniciativa?

Leila Gato

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *