A Gato come

Semana 8 ou a vã glória de comer (e opinar)

Decidimos reservar o Semana 8 e foi dos riscos étnicos mais gratificantes, gastronomicamente falando, dos últimos meses.

Ultrapassando esta premissa, vamos lá a ver o porquê desta satisfação!

O semana 8 revela preocupação e simpatia no atendimento, mesmo tratando-se de um restaurante muito pouco luxuoso. Preocupação porque mal falam português, mas esforçam-se por certificar-se de que os clientes vão ver à mesa aquilo que realmente querem. Simpatia, porque tudo o que fazem com traz um sorriso na cara.

Como os comensais estavam com alguma fome neste almoço tardio que começou já perto das 15H de um domingo, pedimos siu mai de gambas e umas guiozas para ir distraindo enquanto pensávamos no resto do pedido.

Tanto os siu mai como as guiozas tinham acabado de ser cozinhadas, o recheio de ambos tinha imenso sabor e uma textura nada desenxabida (como muitas vezes acontece, infelizmente) e foram o entretém mais que satisfatório para o que estava por vir.

Decidimo-nos por uma carne de vaca na chapa com legumes. E por Deus, o que é que era aquilo? Carne sedosa como dificilmente se encontra em muitos restaurantes que fazem da carne que servem apanágio, combinada com legumes frescos e apenas cozinhados ao de leve, contrastando assim a macieza da carne com o estaladiço das verduras repletas dos seus sucos interiores, numa simbiose muito próxima da perfeição.

Pedimos também galinha gong bao. Em matéria de “picante” sou suspeita, porque menos nunca é mais neste departamento e prefiro estar sempre naquele limiar do “ai isto é tão bom, estou a sentir tudo” e o “ai acudam-me, passem-me a água, ai que eu já tenho a língua dormente”. Nesta escala, digamos que este prato está ali mais no “passem-me o copo de água pelo sim pelo não, mas acho que ainda aguento um bocadinho.”. E eu, aguentei!

Tmbém pedimos uma massa salteada com cogumelos e legumes cortados finamente como cenoura, bamboo, diferentes tipos de couves, envolvidos num molho adocicado que fez as delícias destes exigentes convivas.

E não há ida a restaurante chinês sem arroz xau xau… pedimos uma versão só com couves cortadas  e que estava mais que a à altura de todos os pratos que acompanhou.

Em jeito de resumo: No Semama 8 é servida comida chinesa de qualidade um pouco acima da média, com preços muito competitivos e doses muito generosas. O espaço é simpático e até um pouco kitsch, mas não há luxos para ninguém. Os clientes que por ali entram vão desde a curiosos, a nativos, turistas e estudantes que parecem ser já “da casa”, o que é sempre um excelente cartão de visita para estreantes como nós.

Se estão com desejos de comer comida chinesa, libertem-se de expectativas para apreciar o Semana 8 pela experiência genuína que proporciona. Acho que não se vão arrepender!

Ah e não vão com o bola de gelado panada na hora debaixo d’olho, é que aqui não servem sobremesa! 🙂

Para clientes Zomato Gold, este restaurante faz parte da Lista de parceiros.

Semana 8 Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Leila Gato

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *