A Gato come

KIN ou a vã glória de comer (e opinar)

Há um dragão gigante a pairar sobre os comensais que arrisquem uma refeição no KIN, o restaurante de influência asiática situado no topo do Martim Moniz e que parece que veio para ficar.

A Gato aproveitou para usar o seu Zomato Gold e experimentar este restaurante numa noite quente de junho que começou morna, mas acabou com nota francamente positiva.

A entrada que deixou um pouco a desejar

Optei pelo bao de carne de porco. A expectativa era alta, porque gostamos muito de baos, mas este não foi um princípio de história feliz. O pão do bao estava macio e cozido no ponto, tal como se quer, mas foi o seu recheio que marcou este início de forma menos positiva.

O recheio vinha com muita água (humedecendo em demasia o bao) e a carne parecia um pouco seca, como se tivesse sido descongelada. Para um descontentamento ainda maior, o molho do recheio também estava um pouco insonso. Pequena desilusão.

Dois pratos principais que nivelaram a experiência

Pad thai e nasi goreng com frango. Recentemente provei um pad thai difícil de igualar e do qual vos falei aqui.

O pad thai do KIN, não estando no mesmo patamar em termos globais, vence na avaliação da massa de arroz thai pela sua leveza e ponto perfeito de cozedura. Esta é uma massa que, após cozedura, é frita com massa vermelha, rebentos de soja, cebolo chinês, amendoim e frango (foi a minha opção).

Já o Nasi Goreng, um dos meus pratos favoritos como fã convicta de arroz que sou, não atingiu um nível de excelência mas conseguiu proporcionar-me momentos felizes.

O sorriso foi crescente com o avançar da minha investida sobre o monte de arroz colocado à minha frente (quem disse que menos é mais?!) enquanto ia saboreando e destrinçando os diferentes sabores do tempero deste prato tradicional da Indonésia.

Uma sobremesa que se tornou num grande final

Optei por uma mousse de chocolate. Quando estou indecisa, é a minha escolha segura. Não estava preparada para a grande surpresa da noite.

O twist desta mousse é dado com a pimenta rosa, cuja presença se faz sentir ainda antes de ter contacto com a nossa língua e permite sobressair o sabor e aroma do cacau com eficácia. Esta é também uma mousse ideal para aqueles que gostam de uma versão doce mas não tão doce, envolvendo-se na boca com aquela textura suave e leve que transforma o ponto final da refeição num belíssimo ponto de exclamação.

Fiquei com curiosidade em experimentar outros pratos do menu e voltarei para o efeito. Nota ainda muito positiva para o ambiente despretensioso do KIN.

Kin Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Leila Gato

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *