A Gato come

To.B ou a vã glória de comer e opinar

Ser ou não ser um hambúrguer de excelência, eis a questão!

O To.B tornou-se naquele sítio (mesmo no coração do Chiado) onde vamos sempre que nos apetece passar umas boas hora a conversar à mesa. Vamos normalmente fora de horas para um almoço tardio e por lá ficamos até ser quase hora de jantar.

Entre dois dedos de conversa e duas coca-colas com gelo e limão, eis o repasto:

Uns nachos nunca fizeram mal a ninguém

E muito menos estes. Vêm sempre deliciosos, crocantes, em boa quantidade e são sempre a entrada perfeita para um almoço que se quer demorado e animado. Os nachos dão sempre um empratamento feliz, mas estes ficaram mesmo, mesmo bem na foto! O guacamole desta vez estava um pouco mais ácido que o costume mas nada que estragasse a experiência!

Voltemos ao elementar To.B

Ser ou não ser, eis a questão? Acho que por mais vezes que lá volte, acabo sempre por comer o hambúrguer homónimo. O hamburger de noviho (para mim muito mal passado, se faz favor) vem acompanhado de bacon crocante e queijo cheddar na medida certa. A cebola caramelizada confere-lhe o contraste adocicado que é depois refrescado pela alface e pelo tomate fresquíssimos.

Este hambúrguer é para mim perfeito em tudo: no tamanho, na seleção e combinação dos alimentos que ficam entre o pão levemente torrado e na apresentação, sempre cuidada e despretensiosa.

Também já provei o “Low carb” (sem pão, vem enrolado em folha de couve lombardo) e recomendo, mas da próxima acho que me vou aventurar no “Cool”.

E se tem To.B tem que ter batatas fritas com pele

As rústicas, pois claro!

São pequenos colossos de batata com pedras de sal grosso que combinam na perfeição com este hambúrguer. O problema é provar a primeira, depois o desafio é conseguir não as devorar todas num ápice antes que o burger To.b chegue ao fim! 🙂

E como há perguntas que não podem ficar sem resposta, vão lá experimentar e depois digam-me se não é uma maravilha!!

Leila Gato

To.B Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *