Coisas da Gato

de 4 a 10 de junho

Estamos a onze dias do Verão. Sim, onze dias… preparados para ficar a conhecer as 3 coisas que me animaram nesta semana que já lá vai?

Nuts for paper

Ainda não vos tinha falado desta marca portuguesa que conheci através do Bloggers Camp. A Mafalda só pode ser uma pessoa extremamente criativa para fazer o que faz. O estacionário que sai das mãos desta ilustradora são uma perdição – e vocês sabem do “problema” que eu tenho com cadernos, blocos e autocolantes do qual já vos falei por aqui.  Adiante, assim que me foi entregue este envelope com o pequeno bloco que podem ver nesta foto que fiquei de olho no trabalho da Mafalda e agora já sou fã.

A Nuts for paper é uma marca registada de produtos estacionário acabados à mão, com ilustrações originais e peculiares. Alguns dos produtos relevantes da marca são: Diários de Viagem; Cadernos de Receitas; Agendas; Planners Diários, Semanais e Mensais; Pins; Cartões e Postais; Tote Bags e Ilustrações personalizadas, mas tenho a certeza de que se tiverem outras ideias, a Mafalda dá uma ajuda extra para as tornarem nalgo concreto.

Por isso, presentes de Natal, de aniversário, presentes sem necessidade de datas especiais? Falem com a Mafalda! Atenção que isto não é um texto patrocinado, é mesmo um texto sobre alguém a quem só consigo rever imenso talento, empenho e espírito empreendedor.
Neste livro somos transportados para a ilha onde o seu pai decidiu instalar a família e somos levados a “presenciar” as rotinas, os hábitos, os sacrifícios e os gostos do jovem Karl Ove, através da passagem do tempo e das estações do nao. A “ilha da infância” situa-se na costa sul da Noruega no ano de 1969, um lugar envolto em montanhas e florestas que abrigam as descobertas e experiências da infância.Começo agora a preparar-me para iniciar o volume 4 desta obra.
Alguém por aqui conhece o autor?

O pão artesanal d’A Padaria Portuguesa

Descobri-o esta semana. Já me vão conhecendo a mim e ao meu amor pelo pão. Este encantou-me desde o primeiro momento em que o provei e senti o seu aroma e sabor incaracterísticos. Além disso estou a descobrir mais sobre os inúmeros benefícios que o pão feito com fermentação longa traz ao nosso organismo (e ao nosso palato).
Muito em breve irei tecer mais algumas palavras sobre tema, porque depois de o provar, senti que merecia o devido destaque. Até lá, podem ir vendo-o nas minhas fotos de instagram a acompanhar alguns dos meus pequenos- almoços, lanches e snacks antes dos treinos (com um outro gato sempre à espreita).

Boa semana a todos!
Leila Gato

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *