Coisas da Gato

de 21 a 27 de maio

Uma semana exigente em termos profissionais e que não deixou tempo para muito. Felizmente, a sexta-feira chegou, e com ela, a desculpa perfeita para 48 horas passados num dos nossos sítios para onde mais gostamos de fugir. Antes disso, houve ainda tempo para um dia dedicado a uma ação de solidariedade e a descoberta de um snack que não estava nos meus planos, mas que se está a tornar numa agradável e deliciosa surpresa.

Aqui ficam 3 coisas desta semana 🙂

As irresistíveis da Clusters que eu ando a provar

Barras de cereais não são a minha cena. De qualquer forma aceitei a oferta da Youzz para dar a minha opinião sincera sobre estas 3 amigas. Normalmente prefiro outras opções para os snacks e lanches, mas provei a barra de amêndoas e sementes e achei “olha que isto afinal é bom”. Fui ver a composição e tabela nutricional e fiquei um pouco surpreendida com os valores. Se é para comer todos dias? Sou da opinião que não. Se sacia e sabe bem quando saímos a correr do trabalho para ir fazer o nosso treino ou quando precisamos de uma energia extra entre reuniões e deslocações, confere. Nas próximas semanas, logo vos digo se as duas outras opções merecem a mesma nota!

O Programa Semear e a oportunidade de ajudar uma causa tão nobre

O Semear é um programa integrado de formação e capacitação socio-profissional de jovens adultos com necessidades especiais, no setor agrícola e atividades relacionados.

Foi no seio deste programa que passei a sexta-feira passada, no âmbito de uma ação de teambuilding proporcionado pela Fundação Ageas. Durante todo o dia tive a oportunidade de conhecer este projeto com os meus colegas de equipa e de poder ajudar na reconstrução de uma estufa que será usada pela associação. Um dia repleto de trabalho, em que cerca de 50 pessoas puseram mãos à obra para ajudar uma causa tão nobre.

No final, além da sensação de ver uma missão cumprida e um aconchego no coração, recebemos todos um pequeno presente em sinal de agradecimento: um cabaz com produtos semeados da mercearia Semear, fruto do trabalho dos jovens adultos que são a força de todo o projeto.

Ainda sobre a Mercearia Semear, esta é um negócio social Inclusivo que tem como objetivo empregar pessoas com deficiência e combater o desperdício alimentar através da produção e exploração agrícola, preparação, confeção, transformação e venda de produtos alimentares artesanais.

Razões mais que válidas para também vocês ficarem a conhecer o Semear, e quem sabe, poderem vir a ajudar de alguma forma!

Fugimos, meu amor?

Têm sido semanas intensas de trabalho que levam a ausências demoradas e sentidas. Achei que devia fechar este capítulo com uma escapedela de dois dias até à praia que foi a praia da infância dele e que se tornou na praia da nossa vida a dois. Fugimos ao cair de noite de sexta feira, exaustos. Jantámos, exaustos e adormecemos na mesma condição. Porém, os primeiroa raios de sol de Sábado trouxeram energia, animação e muito sol (tanto que conseguimos apanhar o primeiro escaldão, seguido do primeiro mergulho do ano).

Maio, podes acabar agora. Junho parece que vai ser sempre a abrir e as nossas férias só chegam lá mais perto de setembro.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *