A Gato come

Sushi dos Sá Morais ou a vã glória de comer (e opinar)

Não é que me vá especializar no tema da gastronomia. Porém, a Gato gosta mesmo de comer, o que se torna um excelente motivo para partilhar as boas experiências. Assim sendo, esta semana falo-vos do  Sushi dos Sá Morais que é um dos meus restaurantes do coração, e ocupa este lugar por variadíssimas razões.

O espaço e ambiente: É um lugar sóbrio e acolhedor com muito toques de humor nas várias ilustrações espallhadas pelas paredes, aliás o humor começa logo pelo nome do próprio restaurante em que se brinca com as palavras “samurai” e o apelido “Sá Morais” que são idênticas foneticamente.

O atendimento: de uma simpatia e cuidado tremendos. Sempre preocupados se estamos a gostar, se precisamos de mais alguma coisa, aqui entenda-se “mais sushi” e sempre com um sorriso na cara quando percebem que estamos de volta. Se pesquisarem pela presença do restaurante nas redes sociais também percebem que o registo é sempre bem humorado e inteligente! Tudo o que se quer!

O sushi: pois bem, e aqui é que está o grande motivo de voltarmos vezes sem conta quando queremos jantar fora. Gato que é gato aprecia um bom peixe fresco! A relação qualidade/preço é óptima face ao tipo de sushi que nos colocam na mesa ao compararmos com restaurantes que praticam valores semelhantes. O sushi é sempre fresquíssimo, muito bem apresentado e variado. Aliás não me lembro de ter provados duas tábuas com as mesmas peças no nosso combinado preferido o “Sá Morais à vontade”. As gyozas também não são deste mundo, um misto apaixonante, ora imaginem: elas são estaladiças por fora e moles por dentro, mas não são aquele mole “bah”, são um mole consistente, com textura e imenso sabor. Imperdíveis. Agora vou deixar que as fotos falem por si (tirei-as com o smartphone e a luz ambiente do restaurante não me permite melhor)!


Percebem agora?

São estes os motivos (parecem-me mais que suficientes) para escrever um artigo sobre um dos meus sítios preferidos de Lisboa para comer sushi. Voltar aqui é sempre um prazer!

Já agora, este restaurante costuma fazer muitos passatempos no Facebook e Instagram.

Leila Gato
Sushi dos Sá Morais Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

2 thoughts on “Sushi dos Sá Morais ou a vã glória de comer (e opinar)”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *