Gato em dia

de 5 a 11 de fevereiro

Fevereiro é o mês de que sempre menos gostei. No entanto, escolhi-o para ser o mês do lançamento do meu Caleidoscópio. Quem sabe se isto não é o início de uma bela amizade entre mim e este mês sacana com quem sempre andei às turras! O que é que descobri esta semana e a ajudou a torná-la mais feliz e animada?

Os hérois dos 3 dias do Carnaval

Já não brinco ao Carnaval. Mas em criança, adorava. Talvez porque fosse muito fomentado na escola onde cresci, ou talvez por fiquei com muitos disfarces dos meus irmãos. Fui Capuchinho Vermelho, Saloia, Palhaça, Pierrot e Madeirense e Cleopatra. Agora que faço parte dos crescidos, dou por mim a contemplar as crianças e o brilhos dos seus olhos quando envergam as vestes das suas personagens preferidas. Curiosamente, todos os anos vejo um Spider Man que me chama a atenção. Este ia a subir as escadas da estação de Metro do Rato com a ajuda da mãe. Os heróis também precisa de uma mão, de vez em quando.

O tártaro de atum do Atari baby

Foi uma boa estreia neste Atari Baby.

O espaço é um misto de tasca japonesa com um look robótico (meio saído do lado decadente do mundo de Blade Runner), com música ambiente moderna e descontraída. Ficou-se este tártaro de atum que estava maravilhoso, com todos os toques necessários para fazer as nossas papilas gustativas darem pulinhos de contentamento.

A simplicidade do carioca de limão

Esta semana tive uns dias a sentir-me menos bem o que coincidiu com uma das semanas mais frias de que me lembro. Motivos mais que óbvios para que uma coisa tão simples como uma carioca de limão bebido aos pequenos goles enquanto aquecia as mãos e o peito, me souberam pela vida ao ponto de o trazer para aqui. Também trago esta memória para aqui porque este pedaço de tempo roubado neste dia ajudou-me a ter ideias que me pus logo a passar para o papel. Na realidade, eu vivo para momento assim.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *